Resenha: Extraordinário



Hey amores <3 Tudo bem ?
Hoje eu venho com a resenha de um livro MARAVILHOSO que comprei a um tempinho.









  • Título: Extraordinário
  • Autora: R. J. Palacio
  • Editora: Intrínseca














O livro conta a história de Auggie, ele é um menino que nasceu com uma síndrome genética que a sequela é uma deformidade facial. Ele enfrenta muitas coisas, dentre elas ir a escola pela primeira vez e convencer os colegas que apesar de tudo, de sua doença e deformidade ele é uma epssoa normal igual a todos os outros meninos. 

 RESENHA:
Todo livro é narrado pelo ponto de vista de  Auggie, . Ele é um garoto maduro, consciente, e compreensivo, que encara a situação na medida do possível. É horrível ver as pessoas falando dele, olhando com cara de medo, nojo ou algo do tipo, claro. As vezes ele chorava sim, eu mesmo não ia gostar de ver pessoas falando e me olhando diferente, mas ele sempre dava a volta por cima, sempre foi um amor de pessoa, irônico consigo mesmo, bem adorável.
Eu fui gostando cada vez mais do livro e dos personagens a cada página que lia, o modo como ele lhe dava com tudo, o modo dele pensar, como reagia. 
Isso me chamou muita atenção, me deixou encantada. Ele começou a história de uma forma meio triste de no fim já estava outra pessoa, ele começou a se aceitar, os amigos ajudaram, a irmã, família, etc. 
Ao longo da história, em cada capítulo novo você irá encontrar uma página com um personagem e uma frase de reflexão, que é outra coisa que gostei muito no livro também. 
Só tenho uma coisa a dizer: A autora  arrasou, o livro é uma maravilha, uma história linda e eu já quero muito todos os outros livros extraordinários*-*  


Comentários