RESENHA: Eleanor & Park

Hello, amores. Tudo bom??
Esse ano eu fiz uma das coisas que mais gosto (LER) e de vários livros que comprei me apaixonei bastante por um e resolvi trazer a resenha dele pra vocês. (Brevemente faço resenha dos outros livros)
Quem me conhece e me acompanha no instagram e demais redes sociais deve saber que sou apaixonada por livros de poemas/poesias e romance, logo fui á procura de um novo livro de romance e acabei encontrando este. Eleanor e Park, um livro e uma história que me encantou e fiquei completamente apaixonada e gente, real, esse até o momento é o meu livro de romance favorito.

A editora é: Novo Século
Autora: Raibonw Rowell  
Título: Eleanor & Park 

Sinopse: "Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo."

Me encantei desde a capa, quando bati o olho sabia que era esse livro que eu tinha que comprar, comecei a ler na livraria mesmo e a cada frase eu ficava mais curiosa pra saber o que iria acontecer e ficava mais encantada. Me identifiquei com ambos personagens em muitos momentos. 
Eleanor é uma garota considerada "diferente" por não  se adequar ao modelo "padrão" que a sociedade implanta e Park é um garoto que se dá bem como todo mundo mas não é considerado popular. O livro começa com a mudança de Eleanor para a casa nova, onde mora sua mãe, seu padrasto e seus irmãos. Um novo lugar, uma nova casa, nova escola. 
Eleanor passa por muitas dificuldades, a história vai de romance até drama, com algumas partes bem engraçadas. Bullying, padrão de beleza, problemas familiares, drama, comédia, romance, sexualidade e coração partido são coisas que você irá encontrar ao decorrer da história. 

É um livro muito bom, com uma história tocante e um final nem um pouco feliz. 

Foi isso meus amores, tentei falar um pouco sem dar muitos spoilers do que acontece ao decorrer da história, espero que gostem e não esquece de me contar e você já leu e o que achou do livro. ( Ah, se quiser me recomendar algum eu tô aceitando tbm hein, haha) 
Beijão!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - CREMINHO DA HORA (Plancton)

Lançamento - Revista Maleah e Joelik